quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TRAÇOS


Traços...

Riscaram no chão uns traços e círculo para chamar o Sol, logo que impetuosa chuva cai o apaga... E de novo riscaram o Sol no interior meu, logo as lágrimas caíram e apagou... De novo um sol surge, meia lua do mesmo e este fora feito apressadamente, não esqueceram o sorriso, logo formou-se lama e apagou... De novo um cenário no interior meu era novo os traços com sol, nuvens das mais diversas formas e gaivotas voando em bando e por fim em letras de forma escrito:
"Tua dor ou teu riso será sempre inspiração para meus rabiscos. Ass.: Poesia".

É,“não esqueceram o sorriso”, aquele traço de giz breve como a vida transforma- se agora em memória, a natureza na sua naturalidade não foi capaz de apagar da minha mente aquele círculo, embora vazio, se meus olhos são ladinos e se a inspiração voa como as gaivotas, em cada voo rasante havia um significado, captei cada traço poético deixado no ar, e, entre mim e o céu as palavras caíam como finos fios timbrando a minha folha branca. Tudo que a Poesia precisa é de memórias...

Sim, dessas memórias ainda faço riscos incertos e lanço-os nesse mar avolumado em ondas que, ora os engolem, vorazes, ora os devolvem à areia fria e exaustos, buscam fôlego para sobreviverem um pouco mais. Aspiram as últimas gotas do ar pesado que paira sobre as linhas tortas, mirando em desespero às nuvens gris grávidas de promessas improváveis mas não impossíveis. Espero um temporal...

Temporal de vozes que calem o silêncio e façam falar as vozes de mim, dos Eus e dos meus incontidos mistérios. Não. Não quero que me revelem. Que a Poesia sussurre-me. Confundam-me em sentidos, como um véu que marca a silhueta de um rosto, mas que não revela a cor dos olhos... Inspirem-se! Construam a imagem do sentir... Que o Eu seja apenas o borrado de retratos sobrepostas ou derretidos – Portinari, Dali, Frida, a ARTE que assine como poesia ou rabiscos...

O céu abre repentinamente num azul noturno e salpicado de luz...



Bia Cunha, Diná Fernandes e Lena Ferreira

2 comentários:

  1. Amei este.
    Sempre feliz em compor contigo, mamis.
    Xero

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei esta parceria... Uma honra acompanhar vc meninas! ficou trilindo!

    bjs!

    ResponderExcluir