segunda-feira, 16 de abril de 2012

BOM DIA!


Quando o sol clareia o meu viver, tudo parece mais simples.Vejo o reflexo dos meus pés no orvalho espalhado na relva, 
sorvendo a energia da grama para suavizar a longa caminhada...
Quando o sol vai subindo no céu, recordo o tempo em que alcançava os anos vinte,
onde paquerava os riscos e sonhava me casar com a ousadia - tudo era tão fácil e possível...
Não preciso de contas para unir os poentos e o tempo que resta, alinho-me.
Quando o sol vai despedindo-se, de mansinho, tudo parece prece agradecida.
Recebo o frio do noite, sem calafrio, e o breu não me apaga. Acendo-me...
Então canto para a lua, conto estrelas, beijo as nuvens de passagem,
transito entre dia, noite e outro novo dia para manter-me reluzente.
Ouço o canto do sabiá que anuncia a aproximação do arrebol.
Então sorrio; um sorriso simples de quem acredita na magia do recomeçar.
Ah, o recomeçar, é sempre uma fenda de um novo versejar que desponta.
E sempre que o doa clareia, sou o Sol que a vida incendeia...

Angela Chagas, Bia Cunha & Lena Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário