quinta-feira, 21 de junho de 2012

VOO POÉTICO




Voo Poético...


Por detrás daquele cercado, em que meus olhos fascinam em contemplação. Há um mundo diferente e leve e perfumado. Pressinto que sobre o chão há folhas secas rodopiando a escuridão, faiscando luzes emocionadas de boas recordações... Vislumbro imensas sensações...
Um mormaço inexplicável, um tempo modorrento em plena madrugada, e eu conversávamos com a lua, contei-lhe que sentia desejo de aprender a voar, e lhe pedi que me dessas asas, - ela então me respondeu...
- Voe menina, voe...lubrifique os seus pensamentos, aproveite o brilho das estrelas e busque a brisa suave da alvorada, para que assim possa vislumbrar com perfeição as noites apaixonadas de Outono...
Tomada de entusiasmo e deslumbramento coloquei-me a ensaiar como rodopiaria com minhas asas, das folha secas ornadas. Que desenho formaria eu no espaço entre os astros... 
Imaginei-me uma gaivota com voos rasantes riscando o céu com minhas asas de folhas outonais, renascendo e revestindo as árvores desnudas, parindo uma nova roupagem...
Descobri um mundo mais profundo. Cercado de luz, flores e amores... Compartilhei o brilho das estrelas, que juntamente à Lua iluminavam as minhas percepções... E nas asas da minha imaginação, eu criei uma bela utopia, que veio culminar com a minha mais pura alegria...
E o meu prodigioso desejo desfeito no ar como bolinhas de sabão nas mãos de uma criança. A vida segue, sonhos se vão ... mesmo assim, nas asas da poesia posso alçar meu voo... 
Como pássaro adentro o cercado e enamoro as flores, sugo toda sensibilidade das paixões. Moldo-me em beija-flor e te vejo sendo eu mesmo como expectador de minhas mutações, num lirismo inenarrável e tuas águas salgadas me banham e voo para a varando onde água foi posta para me seduzir, atrair meus sonhos, meus lampejos, meus desejos e alegrias... Em cada linha que desenrola não me saciar porque sou sedenta de Literatura... 


Bia Cunha, Diná Fernandes, Angela Chagas e Nelminha Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário