sábado, 7 de novembro de 2009

EU SOU AS ESTRELAS ( três almas, um poema)

.
Eu sou as estrelas azuis
Piscantes no início da noite
Chego de mansinho, serena
Desperto a sonolenta lua
.
Eu sou as rosas estrelas
Amantes da cor morena
Cuido com carinho, afago
Delicio o brilho da lua
.
Eu sou as estrelas cadentes
Vago no infinito universo
Buscando em meu verso
Alcançar a branca lua.
.
Sou pó, de prata, salpicado
Nas rotas das naves-pensamento
Sou madrepérola iluminada
Decorando os arredores da lua
.
Venho irradiar a luz do dia
Em plena noite densa
Sou faísca de fogo fátuo
Beliscando as bochechas da lua
.
E sendo estrela, rosa, pó, fogo e luz
Sou ainda tão pouco ante ao que me conduz
Então me abro, inteira e nua...
Para, quem sabe, parecer ser a própria lua.
.
Lena Ferreira, Anorkinda e Viviane Ramos

Um comentário:

  1. Lindissimo. Escrevi um há algum tempo falando sobre o cosmos...vou ver se encontro...faz tanto tempo que deixei isso de lado. :(
    Beijos ..adorei!
    Ahhhh me adiciona no orkut tá? ;)
    Não encontrei seu e-mail.

    ResponderExcluir